O Android 12 chegou trazendo visual moderno e um conjunto de novos recursos. Confira algumas novidades em destaque no sistema operacional da Google!

Melhores novidades do
Android 12

7

Baseado nas preferências do usuário, o recurso oferece um nível superior de personalização para toda a interface do Android 12, além de contar com diversas animações inéditas.

Material You

Com grande foco na segurança de dados, o Android 12 apresenta uma seção dedicada a informar quais aplicativos estão utilizando o microfone e câmeras, permitindo sua desativação imediata.

Privacidade ao toque

O Android 12 também possibilita que os usuários cedam o acesso preciso ou aproximado de sua localização para os aplicativos, garantindo maior privacidade de dados.

Localização precisa, quando for preciso

Resgatando o formato com mais informações, os cartões de notificação foram redesenhados e estão mais completos, além de possuírem novos efeitos de transição.

Notificações mais completas

Embora não seja uma novidade para algumas fabricantes, a possibilidade de “costurar” diversas capturas de tela em uma só imagem é uma adição muito bem-vinda ao Android “puro”.

Capturas de tela “roláveis”

O Android 12 conta com uma Barra de Pesquisas mais robusta, que consegue buscar por dados abrigados em aplicativos — como ocorre no Spotlight, no iPhone.

Buscador mais eficiente

A nova versão do Android possui uma seção especial para jogos, que garante acesso rápido ao modo “Não Perturbe”, gravação de tela e contador de quadros por segundo (FPS).

Funções aprimoradas para jogos

Confira mais informações sobre estes e outros recursos do Android 12 na matéria elaborada pelo TecMundo.

Veja mais

Roteiro: Adriano Camacho
Design: Carol Perazzoli
Edição: Mateus Mognon

Clique aqui