Os melhores recursos da Alexa

Lançada em novembro de 2014, a Alexa se tornou um dos assistentes virtuais mais populares do mundo. Conheça as funções mais interessantes e curiosas dessa tecnologia da Amazon.
Alexa, toque Barões da Pisadinha.
Alexa, qual é a capital da Polônia?
Alexa, vai chover em Manaus?
Você é do tipo distraído que costuma esquecer a panela no fogão? Peça à Alexa para definir um timer. Além disso, o dispositivo pode ativar alarmes e lembretes.
Alexa, crie um timer de 15 minutos.
Alexa, desligue todas as luzes.
Por meio de comandos de voz ou do aplicativo, é possível controlar as luzes de qualquer ambiente, a temperatura do ar-condicionado, o volume da televisão e até trancar fechaduras inteligentes. 
Acabou se atrasando para um compromisso e ficou sem tempo para chamar um Uber? É só pedir à Alexa que ela chama para você! Só cuidado pra não deixar o motorista esperando, hein?
Alexa, chame um Uber.
Outro recurso interessante é fazer chamadas ou mandar mensagens para outras pessoas usando dispositivos com Alexa. Em alguns países, é possível ligar para celulares.
Alexa, mande uma mensagem de texto.
A assistente virtual também consegue acessar seus restaurantes favoritos no Ifood e pedir pratos cadastrados, além de acompanhar os seus pedidos em tempo real.
Alexa, peça uma pizza de calabresa.
Precisa de uma força para lembrar dos seus compromissos? Sincronize agenda, calendário ou lista de tarefas ativando a função de lembretes e notificações da Alexa.
Alexa, quando é minha próxima reunião?
E aí, já pensou em comprar uma assistente virtual para a sua casa?

 Então, acesse o site do Tecmundo para conhecer outros recursos interessantes da Alexa!