Conheça algumas perguntas que não foram respondidas até hoje e momentos curiosos do icônico conflito global

da segunda guerra mundial que continuam sem resposta 

8

mistérios

Embora historicamente neutro, o Brasil declarou guerra ao Eixo durante o conflito. Segundo Getúlio Vargas, a motivação teria sido por conta de supostos ataques nazistas em alto mar às embarcações brasileiras.

 Participação brasileira

1. 

Com medo de sofrer outro ataque após Pearl Harbor, os EUA passaram a lançar fogos no céu para detectar inimigos em Los Angeles. O problema é que parte da população confundiu essa estratégia com uma batalha de verdade.

Batalha imaginária

2. 

Logo após a guerra, cinco aviões norte-americanos se perderam misteriosamente no Atlântico, de onde surgiu a lenda do Triângulo das Bermudas. A tripulação nunca foi achada. 

Desaparecimento do voo 19

3. 

Deputado de Hitler no Partido Nazista, Hess viajou para a Escócia no início da Segunda Guerra para tentar negociar a paz com o Reino Unido, mas acabou preso.

Rudolf Hess

4. 

Diversas pessoas declararam terem visto aviões destroçados e com tripulação morta voando durante a guerra. Os relatos indicam que isso seria “fendas no tempo” ou augúrio de um acidente. 

Aviões-fantasma

5. 

Soldados do Eixo e dos Aliados relataram terem sido atacados por OVNIs imbatíveis durante a guerra. Na época, muitas pessoas especularam envolvimento extraterrestre no conflito. 

OVNIs na guerra

6. 

Muitas relíquias preciosas da Prússia e da Rússia foram roubadas da Câmara de Âmbar pelos nazistas. Entretanto, o tesouro nunca mais foi visto mesmo após o fim da guerra.

Câmara de Âmbar

7. 

Numerologistas apontam que o lançamento do jogo de dados “Deadly Double”, em Nova York, era um alerta para o ataque em Pearl Harbor. Especialistas alegam que a propaganda possuía códigos a serem decifrados por espiões infiltrados no país. 

Deadly Double

8. 

Conheça a história completa de cada um dos itens da lista acessando o link para a matéria original. 

da segunda guerra 

mistérios

Clique aqui