O Windows 11 foi lançado com diversas novidades e um visual bastante moderno, mas ainda carece de alguns recursos muito desejados. Confira a lista:

Funções Básicas que o Windows 11 não possui ou precisa melhorar

7

Considerando o grande foco dado à experiência de uso em notebooks e tablets, o Windows 11 ainda não possui gestos para touchpad tão úteis quanto os presentes nos MacBooks.

Mais gestos para touchpad

Embora esteja mais moderna, a nova Barra de Tarefas do Windows 11 não dispõe do recurso “arrastar e soltar”, muito utilizado no fluxo cotidiano de uso.

Arrastar e soltar na Barra de Tarefas

Mesmo oferecendo opções de personalização, a Barra de Tarefas do Windows 11 ainda é fixada na parte inferior da interface — ao contrário de seu antecessor

Personalização da Barra de Tarefas

Destaque no Windows 11, o Menu Iniciar agora está centralizado por padrão. Porém, não há mais as pastas de aplicativos ou opção de remover a seção de itens recomendados — prejudicando a organização.

Mais ajustes no Menu Iniciar

Diferente do Windows 10, a seção do Calendário na Barra de Tarefas do Windows 11 não possui integração com agendas ou eventos. O recurso faz falta no planejamento rápido do cotidiano.

Calendários com Eventos

Os Widgets do Windows 11 receberam grande destaque e agora possuem uma seção dedicada. Porém, ainda não há como mudar o motor de buscar e instalar ferramentas de terceiros. 

Maior personalização dos Widgets

A assistente virtual da Microsoft, Cortana, se despediu do Windows 11 sem cerimônias. Contudo, sua presença poderia ser reimplementada de forma útil no novo sistema operacional.

Melhor Integração com a Cortana

Sentiu falta de algum recurso? Confira mais mudanças do Windows 11 na lista feita pelo TecMundo.

Veja mais:

Clique aqui