Conheça algumas criaturas que desenvolveram membros estranhos durante o processo de evolução!

animais com partes do corpo completamente

6

         bizarras     

Estudos apontam que essas criaturas possuíam um “cérebro” no passado, que desapareceu por consumir mais energia do que a alimentação por filtração suportava.

     1. Esponja-do-mar 

Os olhos desse crustáceo conseguem enxergar frequências como luz visível, infravermelha e ultravioleta. Por conta disso, consegue fugir de impactos fatais de até 110 km/h. 

     2. Camarão-louva-a-deus 

O peixe-carneiro, como é chamado, possui dentes parecidos aos dos humanos. Eles são usados para romper cascas e conchas de animais protegidos, que são base de sua alimentação.

     3. Sargo-de-dentes 

Através de suas pernas gigantes, esses aracnídeos conseguem detectar calor, água, pressão e até mesmo produtos químicos. Além disso, usam elas para atrair as fêmeas da espécie. 

     4. Opiliões 

Nascida na Ásia, essa cobra possui um par de tentáculos no focinho, que são responsáveis por encontrar alimento na água. Assim, podem chegar sorrateiramente em suas presas.

     5. Cobra-tentáculo 

Com seu bico enorme e esquisito, essas aves se tornam amedrontadoras. E é com essa parte do corpo que essa criatura consegue abocanhar sua presa e decapitá-la com facilidade!

     6. Cegonha-bico-de-tamanco 

Aprenda também sobre 10 animais superestranhos que você provavelmente não conhece.

     Mais sobre o 
     mundo animal 

Como a camuflagem ajuda na evolução das espécies?

     Confira também!