5 jogos para ajudar

no combate à depressão e ansiedade

Saúde mental é assunto sério, e cada vez mais jogos se mostram dispostos a tratar o tema com profundidade. Conheça alguns dos melhores!

Night in the Woods

Não se deixe enganar pelo visual fofo dos animais: esse jogo discute sem pudores o drama de viver com depressão em uma cidadezinha.

Night in the Woods

A protagonista Margaret conversa com diferentes animais conforme eles compartilham suas dores do cotidiano na classe média.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Essa aventura de fantasia inova por colocar nos holofotes uma heroína com claros transtornos mentais, sofrendo até com alucinações.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Especialistas e ongs foram consultados para garantir o máximo respeito e precisão na hora de explorar a doença de Senua e como a superar.

Celeste

Um dos jogos indie mais premiados da história é muito mais do que uma simples aventura de plataforma!

Celeste

Em Celeste, a ansiedade da protagonista Madeline funciona como uma metáfora tocante sobre a montanha que ela pretende escalar.

Psychonauts 2

Tim Schafer é um dos escritores e diretores mais celebrados dos videogames, e Psychonauts 2 traz o seu texto mais maduro até agora.

Psychonauts 2

Os personagens do jogo fazem um exercício de empatia ao mergulhar dentro da mente de outras pessoas e ajudá-las a superar seus traumas.

That Dragon, Cancer

A jornada autobiográfica sobre o luto mostra um casal lidando com o diagnóstico de câncer terminal de seu filho. 

That Dragon, Cancer

Você acompanha os melhores e piores momentos dos poucos anos de vida da criança, celebrando o milagre de cada dia de vida.

Quer conhecer ainda mais jogos para ajudar no combate à depressão e ansiedade? Confira a lista do Tecmundo!

Thomas Schulze

Roteiro:

Mateus Mognon

Carol Perazzoli

Edição:

Design:

Clique aqui!