Ator de novo filme sobre Steve Jobs: 'É um sonho, nunca fiz nada parecido'

1 min de leitura
Imagem de: Ator de novo filme sobre Steve Jobs: 'É um sonho, nunca fiz nada parecido'
Imagem: Universal Pictures

Se o filme "Jobs" (com Ashton Kutcher no papel do cofundador da Apple) não foi tão bem de crítica e bilheteria, a ideia é não repetir essa fórmula com "Steve Jobs". O projeto roteirizado por Aaron Sorkin com Michael Fassbender de protagonista não para de receber elogios internos — e, pelo que o próprio elenco conta, ele é realmente ambicioso e tem tudo para estourar.

Em uma entrevista ao site Collider, o ator Michael Stuhbarg (o Arnold Rothstein, de "Broadwalk Empire") contou um pouco sobre o processo de ensaios e de roteiro do longa-metragem. No filme, ele interpreta Andy Hertzfeldt.

Caso você não esteja familiarizado com o nome, o engenheiro Hertzfeldt foi um dos membros originais da equipe do primeiro Macintosh e um dos primeiros funcionários de destaque na Apple. Assim como todos ao redor de Jobs, ele acumulou bons e maus momentos com o chefe, mas mantinha o senso profissional acima de tudo. Confira os trechos da entrevista: 

Ensaios

"Fazer parte do filme foi extraordinário. Era um projeto muito único por si só. Particularmente o processo de ensaio é algo que eu nunca fiz até agora e provavelmente nunca mais farei. Aaron Sorkin escreveu como se fosse uma peça de três atos, cada ato sendo o lançamento de um produto. Por isso, ensaiamos cada ato por duas semanas e daí gravamos por duas semanas.

Isso foi incrível, porque na hora em que íamos gravar, estávamos muito, muito prontos e isso nos aproximou de uma forma extraordinária. Além disso, nos deu algo a mais na forma de contar a história, que é um senso de contexto sobre o que a trama quer te falar".

Processo de roteiro

"É um sonho. Faz você rir instantaneamente porque é muito bom e divertido de atuar. Ele faz todo o trabalho por você", diz o ator.

"Steve Jobs" estreia nos cinemas em 9 de outubro nos Estados Unidos e em 21 de janeiro de 2016 no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.