“Becoming Steve Jobs”: a biografia definitiva acaba de chegar às lojas

2 min de leitura
Imagem de: “Becoming Steve Jobs”: a biografia definitiva acaba de chegar às lojas

O lançamento de “Becoming Steve Jobs: The Evolution of a Reckless Upstar into a Visionary Leader”, escrito por Brent Schlender e Rick Tetzeli, tem revelado detalhes muito interessantes sobre a vida do ex-CEO da Apple. A obra já prometia histórias inéditas sobre o falecido, e tem causado grande comoção no mercado tecnológico e nos fãs do visionário.

A revelação de que Steve Jobs, quando estava doente, teria recusado a oferta de parte do fígado de seu amigo, Tim Cook, era uma história ainda desconhecida para o público. Isso revelou um lado diferente do que geralmente era defendido sobre o falecido, algo que o próprio atual CEO da Apple deixou bem claro: “Alguém que é egoísta não daria uma resposta como essa”.

"Eu espero que essa seja reconhecida como a história definitiva", Ed Catmill, presidente na Disney e Pixar.

Expectativas altas

O lançamento da obra está encoberto por altas expectativas, uma vez que o livro seria o primeiro a ser escrito com a colaboração de amigos próximos do ex-CEO, como Tim Cook e Jony Ive. Antes da hora, também foi revelado que o atual vice-presidente sênior de design da companhia esperava ser demitido com a volta Jobs para a Apple.

"Steve Jobs é a pessoa que mais inspira a nova geração de empresários no Vale do Silício. Nesse livro profundamente pesquisado, você vai encontrar o retrato mais fiel do verdadeiro Steve Jobs", Marc Andressen.

Até mesmo parte da colaboração de Bill Gates, o nome por trás da Microsoft, foi revelada para o público. Segundo o magnata, Steve Jobs teria sido um “terrível presidente” da Gigante de Redmond caso tivesse oportunidade de assumir sua chefia. A declaração, expressa em tom de brincadeira, na realidade revela a amizade que existia entre os dois, apesar da grande rivalidade de suas empresas.

"Becoming Steve Jobs tem o foco precisamente correto... Fascinante, perspicaz e edificante - leia e aprenda!", Jim Collins, autor de Good to Great e co-autor de Built to Last e Great By Choice.

Muitos detalhes

A biografia considerada “aquela que a Apple quer que você leia” ainda reserva uma tonelada de informações inéditas sobre o ex-CEO. A trajetória de Steve Jobs é minuciosamente detalhada por Brent Schlender, repórter que teve a oportunidade de entrevistá-lo em várias ocasiões em eventos e encontros com a imprensa.

"Uma das melhores coisas que Brent Schelender e Rick Tetzeli fizeram na obra sobre Jobs foi desfazer o mito de 'gênio solitário' e as complicações sobre sua personalidade", Anil Dash, CEO da Thinkup.

Na obra, os autores tentam ir além dos mitos e estereótipos que foram sendo alimentados com o tempo, revelando um Jobs completamente diferente do que conhecemos. A sua permanência na NeXT, Pixar e Apple é detalhada, revelando – e por vezes desmentindo – aspectos que antes tínhamos como certos.

"O livro sobre Steve Jobs que o mundo merece. Inteligente, preciso, informativo, perspicaz e, às vezes, absolutamente comovente... Becoming Steve Jobs vai ser uma referência essencial para as próximas décadas", John Gruber, Daring Fireball.

.....

A obra ainda esconde muitos mistérios sobre a vida e trajetória de Steve Jobs, e é uma questão de tempo até que todos eles estejam dissecados pelos milhares de leitores que estão “saboreando” esse livro. Ainda sem previsão de tradução, o livro já está a venda na Livraria Cultura (em versão física), Amazon Brasil e iBooks. Provavelmente ainda ouviremos falar muito sobre essa que está sendo considerada a biografia definitiva de um dos homens mais importantes para o universo da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.