10 anos depois: 4 frases do anúncio do iPhone que se tornaram 'pérolas'

1 min de leitura
Imagem de: 10 anos depois: 4 frases do anúncio do iPhone que se tornaram 'pérolas'

Hoje (29 de junho) é o aniversário de 10 anos do primeiro iPhone no mercado. Vários meses antes (em janeiro do mesmo ano), Steve Jobs foi o responsável por apresentar o aparelho ao mercado e explicar o que ele faria de diferente para os consumidores. Hoje a história já está contada, mas chega a ser engraçado relembrar alguns pontos da apresentação.

Para ilustrar isso, o VentureBeat fez uma seleção com algumas frases marcantes ditas pelo ex-CEO da Apple. Neste caso: frases que se mostraram verdadeiras pérolas depois de 10 anos... Confira quais foram as selecionadas logo abaixo:

  • "Você não pode pensar na internet sem pensar na Yahoo!"
  • "Quem quer uma stylus? Você tem que pegá-la e depois guardá-la e você vai perdê-la. ECA! Ninguém quer uma stylus!"
  • "E eu tenho o prazer de anunciar o Dr. Erick Schmidt! CEO da Google!"
  • "Vamos ver se conseguimos ter 1% do marketshare em 2008! E aí vamos em diante!"

10 anos depois...

E 10 anos depois, a Yahoo! acumulou perdas e mais perdas de relevância e dinheiro — vendo sua CEO ser afastada e seu comando completamente trocado após a compra pela Verizon; até mesmo os iPads contam com stylus especiais, que são vendidos como "Apple Pencil"; Erick Schmidt saiu do comando da Google e a própria Google se tornou uma grande rival da Apple; os iPhones passaram (E MUITO) do 1% de mercado...

É claro que nada disso tira a genialidade de Steve Jobs — um dos maiores nomes da tecnologia mundial, que infelizmente nos deixou em outubro de 2011. Mesmo assim, chega a ser engraçado comparar aquelas frases ao que a realidade mostrou, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.