Alerta! Bug no Steam expõe senhas, emails e cartões dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Alerta!  Bug no Steam expõe senhas, emails e cartões dos usuários
Avatar do autor

Se você possui uma conta do Steam, com saldo ou dados do seu cartão de crédito, é melhor ficar bastante atento. Centenas de usuários têm relatado na tarde de hoje, por meio de fóruns e redes sociais, uma série de problemas ao acessar a sua conta de usuário no Steam – problemas que também enfrentamos por aqui.

Ao acessar as suas informações de conta, os usuários estão sendo direcionados para contas aleatórias, algumas delas com saldo e informações de cartão de crédito expostas. Não se sabe ao acerto o motivo e até o momento em que esta notícia estava sendo redigida a Steam não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto. Apenas o perfil SteamDB, que não é oficial, está acompanhando o caso. Portanto, não sabemos se foi um ataque ou um erro interno.

Perigo! Conta de um usuário, que não temos a menor ideia de quem seja, com dados como email e cartão de crédito expostos

Alguns usuários destacaram ainda que conseguiram gastar os créditos disponíveis em algumas contas, o que indica que nesse momento todos podem estar em risco. Aqueles que possuem cartões de crédito vinculados devem ficar alertas. Endereços de email e senhas também podiam ser visualizados por terceiros. Às 19h19, de acordo com o site Steam Status, a Steam Store foi tirada do ar.

Atualização: Em um comunicado à imprensa, a Steam afirmou que o problema foi mesmo um erro interno e que já foi reparado. Todos os serviços já foram reestabelecidos e voltaram à normalidade. A Valve acredita ainda que nenhum usuário será prejudicado por conta de eventuais ações feitas durante o período em que a falha ocorreu.

Você também está enfrentando problemas com sua conta do Steam em pleno Natal? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Alerta! Bug no Steam expõe senhas, emails e cartões dos usuários