Novo design: mais botões são adicionados ao Steam Controller [imagem]

1 min de leitura
Imagem de: Novo design: mais botões são adicionados ao Steam Controller [imagem]

(Fonte da imagem: Reprodução/Steampowered)

O novo design do Steam Controller foi anunciado pela Valve em janeiro durante o Steam Dev Days (saiba mais aqui). Com o objetivo de estender o suporte do periférico ao máximo de jogos e desenvolvedoras possível, a companhia decidiu reformular sua “revolucionária proposta”: agora, um sensor touchscreen não ocupa mais o centro do dispositivo; botões direcionais tradicionais (D-Pad) e as teclas “A”, “B”, “X” e “Y” são parte do controle.

  • Novo design
(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Além disso, outros dois botões foram adicionados à parte superior do joystick: “select/voltar” e “start/menu” integram o design do projeto mais recente do Steam Controller. Mas um dos principais recursos ainda está presente no dispositivo: os grandes trackpads circulares persistem e deverão ser usados como opção às teclas tradicionais.

  • Design antigo
(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Em release divulgado à imprensa internacional, a Valve afirmou que “os botões analógicos são uma adição aos touchpads circulares vistos nos protótipos anteriores”. A nova versão do Steam Controller deverá ser apresentada durante a GDC, evento que será realizado no dia 17 de março em San Francisco (EUA).

Anunciado juntamente com o SteamOS em setembro, o Steam Controller encontra-se atualmente em fase Beta. Resta saber, por fim, como a reformulação visual do controlador deverá impactar a jogatina. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.