Depois de chegar ao Mac, era só uma questão de tempo para que o Steam chegasse ao Linux. A Valve anunciou o desenvolvimento do client para o sistema operacional livre, buscando criar uma boa compatibilidade de seus produtos com o novo SO. Agora, é hora de o público ajudar a deixar a experiência mais suave.

A Valve anunciou a abertura de um Beta fechado para que usuários possam usar a versão do Steam para o Linux. Foram abertas apenas mil vagas, que devem ser preenchidas por aqueles que entendem bem sobre como usar Linux.

Isso significa que eles não estão atrás de alguém que apenas quer jogar, mas que eventualmente precise acessar linhas de código. Se você se enquadra nesse perfil, pode clicar aqui, responder o questionário e esperar o possível convite.

Vale lembrar que a Valve falou algumas vezes que o desempenho de jogos no Steam para Linux estava se mostrando superior à versão do Windows. Os usuários da versão Beta deverão ajudar a empresa a levar esse desempenho para a versão final do client.

E aí? Vai encarar?

Fonte: Valve

Cupons de desconto TecMundo: