(Fonte da imagem: Reprodução/Phoronix)

Quem sempre falou mal do Linux pela falta de jogos disponíveis para a plataforma pode ter que mudar de ideia em breve. Em entrevista ao site Phoronix, Gabe Newell confirmou o lançamento de uma versão do Steam para o sistema operacional, que deve ser acompanhado por jogos baseados na interface Source — o game de estreia do serviço vai se tratar de Left 4 Dead 2.

O anúncio feito por Newell é acompanhado por severas críticas ao Windows 8, mais novo produto da Microsoft. Ele afirma que não vê muito futuro para os games no novo ambiente, o que indica que a empresa pode estar determinada a explorar outros mercados — sejam eles sistemas operacionais concorrentes ou softwares proprietários que vão além do mundo dos jogos eletrônicos.

Ao que tudo indica, as críticas do chefe da Valve estão relacionadas ao fato de que o Windows 8 tem como foco principal tablets e outros dispositivos touchscreen — ambientes pouco familiares para gamers hardcore e  que se mostram pouco intuitivos para jogos tradicionais. Embora as críticas não deem indício de que a empresa pode abandonar a plataforma, ao menos servem para mostrar que ela está pronta para deixar o barco caso o produto da Microsoft não faça o sucesso esperado.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: