Confira o fantástico vídeo de demonstração dos novos controles VR da Valve

1 min de leitura
Imagem de: Confira o fantástico vídeo de demonstração dos novos controles VR da Valve
Imagem: Road to VR

Se o novo controle para realidade virtual da Valve já havia chamado atenção quando surgiu na internet pela primeira vez, as chances são de que o hype deve ficar ainda mais forte vendo o brinquedinho em ação. Ao que parece, os primeiros exemplares do gadget começaram a ser despachados para parceiros e, claro, não demorou para que o versátil Knuckles aparecesse em vídeo.

O sortudo da vez foi Denny Unger, desenvolvedor da Cloudhead Games, que, tão logo recebeu o periférico, fez questão de compartilhar suas experiências e mostrar um pouco do potencial do equipamento. Para começar, ele nota que o SteamVR Knuckles Controller possui um pareamento simples e tem uma pegada similar à do controle original do HTC Vive.

Tudo muda – para melhor –, no entanto, quando Unger ajusta a tira de fixação do dispositivo e passa a operar o acessório sem medo que ele caia de suas mãos. O mesmo mecanismo, aliado a uma série de sensores de movimento e pressão espalhados pelo gadget, garantem que o Knuckles identifique a movimentação individual de cada um dos dedos da mão.

Enquanto fechar a mão em um punho – como se você fosse dar um soco em alguém – exige que o usuário deslize o polegar no trackpad embutido no controle, todo o restante do monitoramento é feito de forma natural. Com isso, apontar para algo, fazer o “V da vitória” e pegar objetos no mundo virtual devem se tornar ações muito mais naturais, aumentando, consequentemente, a imersão em games e aplicativos VR. Segundo a Valve, a ideia é que o produto esteja disponível até o final deste ano, mas ainda não há uma data específica para que isso aconteça ou mesmo uma perspectiva de preços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.