Novo controle de realidade virtual da Valve detecta dedos individualmente

1 min de leitura
Imagem de: Novo controle de realidade virtual da Valve detecta dedos individualmente
Imagem: UploadVR

Sensores capacitivos vão saber tudo sobre o posicionamento dos dedos, inclusive se eles estão esticados, meio dobrados ou se a mão está completamente fechada

A Valve, responsável pela plataforma de venda de games Steam e parceira da HTC no desenvolvimento dos óculos de realidade virtual Vive, já está fornecendo a desenvolvedores o protótipo de um novo dispositivo que pretende tornar mais real ainda a experiência dos usuários em VR.

Trata-se do Knuckles, um controle para ser usado em jogos e outras aplicações de realidade virtual que vai rastrear o uso de cada um dos dedos do usuário de maneira individual.

De acordo com novas informações fornecidas pela própria Valve, o controle é preso às mãos por meio de uma tira regulável, para que você possa abrir as mãos sem deixá-lo cair, e sensores capacitivos vão saber tudo sobre o posicionamento dos dedos, inclusive se eles estão esticados, meio dobrados ou se a mão está completamente fechada.

Esquema mostra como o Knuckles vai funcionar

Dedos individuais

Como é possível ver nas imagens, o Knuckles parece bastante ergonômico e fácil de usar. Com a tira presa em sua mão, você posiciona os dedos sobre os sensores para que eles “vejam” onde cada um está. Para o dedo indicador, há uma espécie de gatilho e na parte onde vai o dedão é possível usar um trackpad e outros botões adicionais.

Protótipos do Knuckles já estão sendo testados por desenvolvedores de aplicações para a SteamVR

Esse controle promete ser mais complexo do que o controle atual para o HTC Vive, que possui sensor apenas para o indicador, e isso serve como parâmetro para a mão inteira. Protótipos do Knuckles já estão sendo testados por desenvolvedores de aplicações para a SteamVR, a plataforma exclusiva para realidade virtual dentro da Steam. Ainda não se sabe quando o controle vai estar disponível para o público geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.