Como saber se o status Steam está em manutenção ou fora do ar

1 min de leitura
Imagem de: Como saber se o status Steam está em manutenção ou fora do ar
Imagem: Shacked News

O Steam é, sem dúvidas, o maior serviço de distribuição de jogos digitais do mundo. Porém, às vezes, nem mesmo seus poderosos servidores são capazes de aguentar toda a demanda de milhões de internautas baixando e executando games online ao mesmo tempo — e é nessas horas que a plataforma pode acabar saindo do ar.

Também é comum que o site fique momentaneamente indisponível para a realização de manutenções agendadas. Nesses casos, o jeito é sentar e esperar até que o serviço volte ao normal. O que você provavelmente não sabia é que existe uma página na web dedicada exclusivamente a informar o status atual do Steam, informando aos usuários se ele está funcionando corretamente ou não.

Trata-se do Steam Services Status (www.steamstat.us/). Ao acessá-lo, você se depara com um painel de controle que exibe vários dados bacanas sobre o serviço: o número de jogadores online no momento (quando escrevemos esta matéria, a marca estava em 10,5 milhões), histórico de quedas no serviço e condições de funcionamento da Loja, da Comunidade e da Web API.

Steam Services Status

Além disso, o Steam Services Status também aponta o quão congestionados estão os servidores mundiais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO): três da Europa, quatro dos Estados Unidos e um para cada uma das seguintes localidades: Austrália, Brasil, Chile, Emirados, Índia, Japão, Hong Kong, Singapura, África do Sul e Espanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.