Steam vai passar a aceitar pagamentos usando Bitcoins

1 min de leitura
Imagem de: Steam vai passar a aceitar pagamentos usando Bitcoins

O Steam, sistema de distribuição de jogos e softwares controlado pela Valve, em breve vai ganhar uma nova opção de pagamentos. Segundo uma atualização publicada no fórum de desenvolvedores da plataforma, em breve qualquer usuário vai poder trocar Bitcoins por itens do vasto catálogo oferecido atualmente.

“Estamos felizes em anunciar que o Steam vai começar a aceitar pagamentos por Bitcoin”, afirma a publicação. “Estamos usando um processador de pagamentos externo para lidar com as transações e para ajudar mais parceiros a chegar aos consumidores. O Bitcoin está se tornando um método de pagamento popular em alguns países, e estamos adotando um sistema que protege nossos parceiros de riscos enquanto oferece valor para nossos consumidores finais”.

Novo sistema de pagamentos foi confirmado no fórum de desenvolvedores da Valve

Ao que tudo indica, o parceiro escolhido pela Valve para lidar com os pagamentos é a BitPay, Inc — informação descoberta por alguns usuários que vasculharam os dados do Steam. O sistema da Valve vai realizar cobranças tendo como base o valor cobrado por softwares na região em que cada pessoa está, sendo que o Bitcoin vai ser convertido tomando como base sua cotação diária em cada país.

A empresa garante que desenvolvedores de jogos e aplicativos não vão ter que se preocupar em fazer qualquer mudança na forma como disponibilizam produtos na plataforma, tampouco ajustar de maneira manual o preço cobrado na criptomoeda. Até o momento, não há uma data específica para que a novidade entre em ação.

Você costuma fazer pagamentos usando Bitcoins? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.