Oracle lança programa para impulsionar startups em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Oracle lança programa para impulsionar startups em São Paulo

Na última terça-feira (25), a Oracle lançou na capital paulista um núcleo do programa Oracle Startup Cloud Accelerator, que selecionará cinco startups por semestre para fornecer orientações e livre acesso às soluções desenvolvidas pela empresa.

Já presente em oito cidades do mundo, São Paulo foi agora o local escolhido para a entrada do programa no Brasil. As startups selecionadas contarão com seis meses de orientações fornecidas por especialistas técnicos e de negócios, além de ter acesso a tecnologias avançadas, espaço de coworking e fazer contato com parceiros e investidores. Além disso, o programa desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Oracle também oferecerá conexão com outras startups, visando expansões em nível global.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante o evento de lançamento, o vice-presidente sênior de ecossistema de aceleração de startups da Oracle declarou que “uma nova geração de startups está chegando no centro da inovação e estamos focados nela”. A empresa quer “encarar novos e grandes desafios que resolvam grandes problemas”, com a ideia de “dar oportunidades para empresas que talvez nunca tenham a chance de se desenvolverem sozinhas”.

Para Fernando Lemos, vice-presidente de inovação e transformação digital da Oracle na América Latina, “nesse universo, quem não trocar experiências, melhores práticas, compartilhar e criar junto, não vai sobreviver”. E, com base em sua trajetória, a Oracle busca dar apoio ao empreendedorismo e à inovação, com foco em empresas emergentes.

As startups interessadas em participar do processo seletivo do programa podem se candidatar até o dia 25 de junho pelo site da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.