Startup brasileira Rocket.chat participará de projetos em evento da Google

1 min de leitura
Imagem de: Startup brasileira Rocket.chat participará de projetos em evento da Google

Trabalhar em uma empresa como a Google pode ser o sonho de muita gente. E um grupo de jovens brasileiros vai poder realizar esse sonho! Selecionados para o Google Summer of Code, que conecta jovens a organizações com soluções open source, a startup Rocket.Chat trabalhará em uma série de projetos patrocinados pela empresa.

Cada participante tem a possibilidade de apresentar diversas propostas ligadas a áreas específicas.  Os estudantes escolhem de qual desejam fazer parte e orientadores os ajudam na empreitada. Estes são chamados de mentores e podem fazer parte tanto da equipe desenvolvedora da solução quanto ser especialistas advindos de outras empresas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre a série de projetos disponibilizados pelo Rocket.Chat, parte deles está relacionada à melhora da criptografia ponta a ponta e à criação de uma federação de servidores, ou seja, permite que diferentes servidores da plataforma conversem entre si. Para isso, a startup espera trabalhar com uma equipe de dois a cinco estudantes.

O programa tem duração de 3 meses e conta com 30 horas de trabalho semanais. A gigante de Mountain View paga uma bolsa de US$ 4,2 mil para os participantes.

A inscrição para o Google Summer of Code ainda pode ser feita! Elas vão até o dia 3 de abril e podem ser realizadas no site do programa [em inglês]. Para fazer parte, é preciso ter conhecimento de programação e 30 horas disponíveis de trabalho durante a semana. É possível participar de qualquer lugar do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.