Nervoso: conheça o SSD de 16 TB da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Nervoso: conheça o SSD de 16 TB da Samsung

Só de ler "SSD de 16 TB", alguns reais já voaram da carteira. Infelizmente, no Brasil, esses componentes têm um preço muito elevado. Por isso, apenas imagine o preço deste disco de estado sólido da Samsung com 15,63 TB quando chegar ao mercado — até agora, ele foi apresentado como protótipo. A peça, batizada de PM1725, ainda alcançou uma velocidade de leitura de 6,2 gigabytes por segundo.

Apesar de citarmos a possibilidade de compra para usuários comuns, a Sammy entende que este SSD vai ser um produto voltado para empresas — que necessitam de potência suficiente para realizar muitas tarefas simultâneas.

Segundo a Samsung, em testes de leitura, o SSD passou a marca de 1 milhão de operações input/output por segundo (IOPS). Ainda, ele atingiu 343 mil IOPS em velocidade de escrita e, em escrita sequencial, 2 GB por segundo.

Como notou o DigitalTrends, provavelmente, vai ser necessário uma porta de alta velocidade PCI Express para suportar toda a banda do SSD — e isso é algo que pode deixar a conta mais salgada.

Quanto você acha que um SSD de 16 TB vai custar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.