A Western Digital anunciou recentemente uma nova linha de SSDs para o uso pessoal — a WD Green, que mostramos neste link. Agora, a companhia revela que eles já estão chegando ao mercado brasileiro em lojas virtuais, sendo que em breve devem chegar também a lojas físicas especializadas em equipamentos de hardware e suprimentos de informática.

Os drives de estado sólido WD Green são os primeiros SATA Client da Western Digital. A fabricante os indica tanto para computadores pessoais quanto para máquinas compartilhadas em ambientes de trabalho — lembrando que eles vão chegar ao Brasil em duas versões: uma com 120 GB de espaço em disco e outra com 240 GB.

Como todo SSD, os WD Green oferecem maiores velocidades para leitura (540 MB/s) e gravação (405 MB/s) de dados não-voláteis, aproveitando ainda os benefícios das conexões SATA. A Western Digital lembra também que os dispositivos são vendidos com garantia  limitada de 3 anos — sendo que há suporte oficial aqui no Brasil. Na chegada ao Brasil, os WD Green possuem os preços sugeridos de R$ 269 (120 GB) e R$ 449 (240 GB). 

Cupons de desconto TecMundo: