A navegação na internet com toda certeza já foi considerada muito mais insegura do que é hoje em dia. Apesar de ainda existirem muitos malwares, spywares e todos os seus parentes, não faltam programas que os combatam e também evitem que eles invadam nossos computadores.

Um destes terríveis invasores se chama Hijack. Traduzindo literalmente, os Hijackers são “seqüestradores”. E o sentido real não fica muito longe disso.  Estes programas entram em seu computador sem você perceber, utilizando controles ActiveX e brechas na segurança. Assim, modificam o registro do Windows, “seqüestrando” o seu navegador e modificando a página inicial dele. Depois aparecem novas barras e botões, e páginas abrem sem parar na tela, contra a sua vontade.

Você não precisa mais se preocupar com eles!Todas estas coisas que são alteradas em seu navegador normalmente linkam para publicidade e, na maioria das vezes, têm inclusive pornografia envolvida. E quem sai ganhando com esta invasão em seu PC é o desenvolvedor deste Hijack, já que ele é pago por cada vez que estas páginas com publicidade são abertas.

E é claro que eles são “grudentos”, pois dificilmente você consegue remover alguns deles. Como evitar ou acabar com eles? Nos Downloads Relacionados você encontra uma breve lista com alguns programas que podem ajudá-lo a resolver o problema.

($InsereProgs$)($CODInsereProgs$)33621,3587,7127,44323,36096($/CODInsereProgs$)

Cupons de desconto TecMundo: