Serviço de vídeos do Spotify será lançado nos próximos dias no Android

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de vídeos do Spotify será lançado nos próximos dias no Android
Avatar do autor

Depois de muita antecipação, parece que o Spotify finalmente lançará o serviço de vídeos nessa semana – inicialmente começando com o Android e sendo exclusivamente mobile.

Rumores de que o Spotify se aventuraria pelo campo de vídeos já começaram no ano passado, porém detalhes sobre o funcionamento dessa nova funcionalidade nunca ficaram muito claros.

De acordo com o Wall Street Journal, foi confirmado que os usuários de Android nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia vão receber o suporte aos vídeos por primeiro. O conteúdo esperado engloba diferentes canais, como BBC, Comedy Central, ABC e ESPN (além de muitos outros). Shiva Rajaraman, vice-presidente de produto do Spotify, disse ao Wall Street Journal que os vídeos virão em pacotes separados por assuntos e temas, como Notícias da Semana e Risadas Durante o Almoço, seguindo o estilo do Spotify.

Por enquanto, não está claro como o Spotify vai monetizar esse serviço de streaming. Provavelmente, não veremos nenhum tipo de publicidade no começo, já que o intuito é competir com rivais que estão consolidados no mercado, especialmente com o YouTube. Por outro lado, o YouTube também está fazendo os seus movimentos para entrar em um novo campo com o lançamento do Music Key.

Você está interessado na possibilidade de ver vídeos pelo Spotify? Comente no Fórum do TecMundo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Serviço de vídeos do Spotify será lançado nos próximos dias no Android