Spotify quer que público deixe de pagar assinatura Premium pela App Store

2 min de leitura
Imagem de: Spotify quer que público deixe de pagar assinatura Premium pela App Store
Imagem: The Guardian

Quem acompanhou as últimas novidades sobre o Spotify deve ter percebido que o serviço não está exatamente na melhor das relações com a Apple, depois do Apple Music – de fato, ela prometeu um contra-ataque ao serviço da Maçã não faz muito tempo. E agora parece que estamos vendo o início dessa briga de um jeito bastante direto: incentivando o público a deixar de usar a iTunes App Store.

Antes que a polêmica comece, é melhor ter calma. Isso porque o Spotify só recomenda que você deixe de pagar a versão Premium de seu próprio serviço através da loja da Apple. E mesmo essa recomendação é algo que ele não faz sem razão, de fato, visto que o pagamento da assinatura através da App Store é 3 dólares mais caro; ou seja: quem faz a assinatura desse jeito precisa pagar US$ 12,99, no lugar de apenas US$ 9,99.

Com isso, o Spotify está enviando um email para todos os donos de aparelhos iOS que utilizam seu serviço. Este traz a mensagem da imagem abaixo que, em resumo, explica toda a situação e, não se limitando a isso, ainda apresenta um tutorial ensinando a mudar o pagamento da App Store para um método diretamente ao Spotify.

Confira logo abaixo a tradução da mensagem:

“Economize $3 no Premium. Todo o mês.

Nós gostamos de você exatamente do jeito que é. Não mude. Nunca.

Mas se você quer mudar o quanto você paga por seu Spotify Premium, nós estamos aqui para ajudar. Caso você não esteja sabendo, o preço normal do Premium é apenas $ 9,99, mas a Apple cobra 30% em todos os pagamentos feitos através do iTunes. Se você mudar seus pagamentos para Spotify.com, não há custos de transação e você vai economizar dinheiro.

Você pode conseguir exatamente o mesmo Spotify por apenas $ 9,99/mês, e é super simples. Dá uma olhada nisso.

Passo 1.

Siga este link, escolha o Spotify e clique “Desligar Auto-Renovação”. Isso cancela sua inscrição de $ 12,99/mês.

Passo 2.

Assim que o mês atual acabar, você pode clicar abaixo para se cadastrar no Premium de $ 9,99. (Perdoe-nos se você não pode fazer isso imediatamente. Seu plano atual precisa acabar primeiro.)

Passo 3.

Agora que há um pouquinho de dinheiro extra em seu bolso a cada mês, dance um pouquinho com esta playlist Happy-Go-Lucky.”

Por mais que o Spotify traga um bom ponto e que a mudança seja benéfica para os fãs (afinal, pagar menos sempre é algo bem-vindo), fica a pergunta: será que haverá retaliação da Apple? Vamos esperar para ver se isso vai ser o início de uma guerra entre as duas empresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.