Spotify: como criar listas colaborativas com os seus amigos

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: como criar listas colaborativas com os seus amigos

O Spotify é um dos melhores serviços de streaming de música disponível. Seu catálogo abrange todos os gêneros existentes e permite que você crie listas de favoritos e as compartilhe. O serviço é tão vasto que você encontra desde as faixas pop de Lady Gaga até o metal de Pantera.

Agora, tudo o que é feito entre amigos se torna mais divertido. O Spotify sabe disso e oferece a possibilidade de criação de listas colaborativas. Assim, você pode chamar seus amigos como convidados e todos podem adicionar músicas. É uma maneira fácil de descobrir novas bandas e também mostrar um pouco do seu gosto.

Veja abaixo neste tutorial como montar listas colaborativas.

Primeiro passo

Dentro do software do Spotify, clique com o botão direito sobre a playlist que você quer dividir com seus amigos. Depois disso, clique em "Playlist colaborativa". Isso tornará a sua lista hábil para algum amigo entrar e enviar suas faixas.

Segundo passo

Clique novamente com o botão direito sobre a lista, mas agora escolha "Compartilhar...". Essa opção deixará você decidir quem receberá o convite de edição ou se você quer postar para seus seguidores.

Terceiro passo

Clique em "Mandar para..." e escolha o amigo que você quer na lista colaborativa. Você pode selecionar várias pessoas ou apenas uma. Aproveite e mande uma mensagem na caixa de texto logo abaixo, assim quem receber o convite saberá do que se trata.

Pronto! Sua lista colaborativa está feita. Agora basta escolher as faixas mais legais e curtir o som.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.