Agora você vai poder saber mais sobre as músicas que ouve no Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Agora você vai poder saber mais sobre as músicas que ouve no Spotify

Há pouco mais de um ano, o TecMundo noticiou uma parceria entre o Spotify e o Genius para levar aos assinantes informações mais profundas sobre as músicas transmitidas pela plataforma.

O projeto, chamado Behind the Lyrics (“Por trás das letras”), conta a história das músicas ou de seus compositores, trazendo curiosidades sobre uma canção específica no próprio aplicativo do Spotify, coisas como a inspiração do artista durante a composição ou o significado de letras mais complicadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sabe tudo!

No lugar da capa você verá uma janela que vai transmitir informações curtas sobre a canção que está sendo executada

Inicialmente funcionando em algumas faixas na versão para iOS do Spotify, agora o Behind the Lyrics pode ser utilizado no aplicativo da plataforma para Android em duas playlists específicas: Behind the Lyrics: Hip Hop e a Today’s Top Hits. Ao acompanhar as canções dessas listas, você vai poder ler suas letras e acompanhar curiosidades, histórias e significados por trás da música.

Ao começar a tocar o som, basta entrar na visualização da faixa, onde você vê a capa do álbum onde a música se encontra originalmente, e tocar na imagem. No lugar da capa você verá uma janela que vai transmitir informações curtas sobre a canção que está sendo executada. Vale lembrar que o recurso funciona apenas no aplicativo para smartphone, não sendo possível utilizá-lo no PC.

*****

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.