O Spotify ainda não tem um app oficial para os usuários do Apple Watch, mas isso está prestes a mudar. O desenvolvedor do Snowy, um app paralelo, anunciou que sua ferramenta deve chegar à App Store em breve e vai oferecer a possibilidade de ouvir música offline do Spotify diretamente no relógio. Ainda não é uma solução oficial, mas a empresa está trabalhando junto com o desenvolvedor para fazer a ferramenta chegar à loja.

Ou seja, não teremos por enquanto um app do próprio Spotify, mas sim de um desenvolvedor parceiro da empresa com a mesma funcionalidade. De acordo com o 9to5Mac, o criador da ferramenta teria se engajado no projeto por estar frustrado com a demora do Spotify em fazer seu próprio app para a plataforma vestível da Apple.

Incialmente, ele deu o nome “Spotty” para o app e fez um design muito similar ao da ferramenta original da empresa. Isso gerou uma pequena batalha judicial entre as partes, que agora parecem ter finalmente se entendido e começado a trabalhar juntas. Com algumas mudanças no design, a ferramenta se chama agora Snowy e deve estrar em breve na loja da Maçã.

Basicamente, o app faz login com sua conta do Spotify e baixa as músicas das suas playlists diretamente no relógio. Com isso, é possível sair para correr, por exemplo, deixar o celular em casa e, mesmo assim, ouvir música com seu fone Bluetooth. Infelizmente, não há uma data confirmada para o lançamento.

Cupons de desconto TecMundo: