App transfere na hora as músicas dos seus CDs para o Spotify

1 min de leitura
Imagem de: App transfere na hora as músicas dos seus CDs para o Spotify

Hoje em dia, o CD de músicas é algo de nicho — especialmente quando basta abrir um app de streaming para ter todo o catálogo de seus artistas favoritos a poucos cliques. Agora, para ajudar quem ainda está passando por essa fase de transição, surge um novo app que deve aposentar de vez os discos físicos de muita gente.

Trata-se do CD Scanner for Spotify, um app que tem um nome bem autoexplicativo. O serviço "transfere" de forma fácil e rápida as músicas contidas no disco físico que você possui para uma lista de reprodução automaticamente criada na sua conta do Spotify.

Para isso, basta escanear o código de barras do CD com o app aberto. Todas as músicas vão direto para a playlist e já ficam prontas para serem ouvidas. Isso poupa tempo, é verdade, mas não pense que ele faz milagres: se o álbum em questão não estiver disponível no app, não é possível completar a operação.

Por enquanto, o CD Scanner for Spotify está disponível apenas para iOS. O app custa US$ 2,99 (cerca de R$ 11) e pode ser baixado por aqui. Não há indicação de que ele sairá para outras plataformas mobile.

Qual melhor serviço de streaming de musica? Google Play Music ou Spotify? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.