Mensagens de spam invadem o calendário do iCloud; descubra como pará-las

1 min de leitura
Imagem de: Mensagens de spam invadem o calendário do iCloud; descubra como pará-las

Nas últimas semanas, os usuários do sistema de calendário atrelado ao iCloud têm visto suas notificações sendo preenchidas por mensagens de spam. O problema, que também afeta o sistema de compartilhamento de imagens da Apple, é resultado de uma decisão de design que analisa automaticamente a caixa de entrada de seu email em busca de convites para eventos.

Embora essa opção seja bem-vinda na maior parte do tempo, poupando você de ter que adicionar eventos manualmente, ela também pode ser abusada por spammers. Até o momento, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação, que vem causando muita dor de cabeça entre seus consumidores.

Enquanto a companhia não toma medidas para parar os convites indesejados, a melhor opção para evitá-los é desabilitar o sistema de adição automática de eventos. Para isso, abra a página do iCloud em seu navegador, clique em “Calendário”, “Preferências” e, na aba “Avançado”, selecione a opção “Enviar e-mail para”. Com isso, os convites vão deixar de aparecer como notificações e serão redirecionados para a caixa de entrada do email indicado.

Você pode minimizar o problema através de algumas configurações do iCloud

O lado negativo dessa opção é o fato de que você não irá mais receber notificações sobre eventos que poderiam realmente lhe interessar. No entanto, enquanto a Companhia da Maçã não aprimora seus filtros ou permite marcar mensagens como spam, essa é melhor opção para não ter que lidar constantemente com os convites indesejados que permeiam o sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.