Segundo lançamento da SpaceX em 48 horas é cumprido com sucesso [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Segundo lançamento da SpaceX em 48 horas é cumprido com sucesso [vídeo]

Como prometido, a SpaceX continua seguindo com tudo em seus planos lançando, na tarde de domingo (25), seu segundo foguete Falcon 9 no espaço de três dias. O lançamento, segundo informado pela própria companhia, foi um sucesso.

Para aqueles curiosos em ver como o veículo se saiu, basta conferir o vídeo logo abaixo trazido por Elon Musk, que mostra uma versão acelerada do trajeto do foguete:

Sped up version of today's rocket landing on the Droneship Just Read the Instructions (guess it did)

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

O foguete partiu da Base da Força Aérea Vandenberg às 17:25 no horário de Brasília, lançando então 10 satélites de baixa órbita terrestre para a companhia de comunicação Iridium. Mesmo com as más condições do clima, o Falcon 9 conseguiu pousar com sucesso na embarcação remota carinhosamente nomeada Just Read the Instructions (“Só Leia as Instruções”, em português), no Oceano Pacífico.

Vale notar também que o lançamento trouxe uma pequena adição para o Falcon 9: um novo conjunto de estabilizadores de titânio. Embora um pouco mais pesados do que os anteriores, eles são muito mais resistente do que seus modelos antecessores, sendo facilmente capazes de suportar o calor da reentrada sem proteção, segundo Musk, e devem ser usados um número indeterminado de vezes.

É claro que, a um primeiro olhar, isso pode parecer algo quase trivial para a companhia, depois de tantos lançamentos. Mas é exatamente isso que mostra quão incrível é o projeto da SpaceX – afinal, sua tecnologia de foguetes reutilizáveis vem se mostrando eficiente ao ponto de permitir múltiplos lançamentos em espaços curtíssimos de tempo com uma mesma aeronave.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.