SpaceX realizará dois lançamentos no final de semana e pode bater recorde

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX realizará dois lançamentos no final de semana e pode bater recorde
Imagem: SpaceX

SpaceX não está para brincadeira em 2017 e pode, inclusive, quebrar um recorde próprio de lançamentos em um mesmo ano ainda antes do final do primeiro semestre. Isso porque a companhia tem dois lançamentos programados para este final de semana e, caso ambos sejam bem sucedidos, terão sido nove voos realizados apenas este ano — seu recorde próprio é do ano passado, quando a empresa mandou oito foguetes ao espaço.

Na sexta-feira...

O primeiro lançamento do final de semana acontece hoje (23) e se trata do satélite BulgariaSat-1. O grande destaque deste evento é o fato de ele ser o segundo a contar com um foguete usado retornando ao espaço. O carregamento com o satélite búlgaro parte do Kennedy Space Center, na Flórida, a partir das 15h (horário de Brasília).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Plataforma marítima Of Course I Still Love You deve receber o pouso do primeiro estágio do foguete Falcon 9.

Cerca de oito minutos depois do lançamento, a base do foguete Falcon 9 se soltará para tentar pousar na Of Course I Still Love You, a embarcação não tripulada que serve de base de pouso para os veículos da SpaceX.

E no domingo

Daqui a dois dias, ou seja, no domingo (25), a SpaceX abre as portas novamente para fazer mais um lançamento. Neste caso, a empresa estará a serviço da Iridium Labs para transportar um conjunto de satélites para a empresa de telecomunicações. Com rumo à baixa órbita terrestre, o foguete Falcon 9 parte da base área de Vanderberg, no sul da Califórnia, às 17h24 (horário de Brasília).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.