Multifunctional Light é a lâmpada que vai controlar sua casa inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Multifunctional Light é a lâmpada que vai controlar sua casa inteligente

A Sony anunciou na última segunda-feira (11) um dispositivo capaz de se comunicar com eletrônicos inteligentes por meio de sensores infravermelhos de movimento, luminosidade e de umidade. Sob o nome de “Multifunctional Light”, a invenção adota a tecnologia LED da Toshiba e pode, por exemplo, acionar o televisor ou ar-condicionado no momento em que o usuário caminha em direção à sala.

O equipamento pode ser instalado no teto, como uma lâmpada tradicional, e controlado através de um aplicativo para smartphone (um controle remoto e até mesmo porta para cartão microSD acompanham também o acessório). Equipado , ainda, com alto-falante e microfone, Multifunctional Light funciona como um tipo de "viva-voz inteligente" -- é possível anteder a chamadas de telefone a partir do aparelho. O lançamento deverá ser feito durante primeira metade deste ano, exclusivamente no Japão.

A aposta da Sony concorre com o Amazon Echo, um assistente pessoal controlado por voz que pode ser emparelhado também junto de celulares. Criação de relatórios acerca das condições climáticas, consulta a informações sobre trânsito e agendamento de tarefas são algumas das funções executadas pelo produto que parece ter inspirado a fabricante responsável por anunciar a nova lâmpada.

...

Quais eletrodomésticos deveriam poder ser controlados por meio de de aplicativos para celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.