Sony funda nova empresa para receber seu negócio de sensores de imagem

1 min de leitura
Imagem de: Sony funda nova empresa para receber seu negócio de sensores de imagem
Imagem: Sony

Em um comunicado oficial, a Sony revelou oficialmente seus planos para uma reestruturação das três áreas de sua divisão de dispositivos e, para isso, anunciou a criação de uma nova empresa para abrigar seu negócio de semicondutores. A área, que é primariamente focada nos populares sensores de imagem da companhia, agora ficará aos cuidados da Sony Semiconductor Solutions.

Para garantir um reforço do setor e se concentrar em crescimento sustentável, a nova empresa se tornará responsável por pesquisa e desenvolvimento, controle de negócio, vendas e outras operações relacionadas – encargos que antes eram supervisionados por grupos dentro da Sony Corporation. As divisões que atualmente cuidam da fabricação e design dos semicondutores, a Sony Semiconductor Corporation e a Sony LSI Design, serão subsidiárias da nova companhia.

Menor e mais ágil

A Sony Semiconductor Solutions deve começar suas operações no dia 1º de abril de 2016 – e não isso, não é mentira. A decisão de separar o negócio em uma empresa distinta faz parte da estratégia do CEO, Kaz Hirai, para simplificar os negócios da Sony em unidades menores e mais eficientes. Medidas similares foram tomadas com as TVs da linha Bravia e com a divisão de áudio e vídeo da companhia.

De acordo com o comunicado da Sony, a ideia central é garantir que a prestação de contas e atribuição de responsabilidades fique mais clara a partir da perspectiva dos acionistas. Além disso, a medida facilita a adoção de políticas de gerenciamento com ênfase em geração de lucro sustentável, acelera os processos de tomada de decisão e reforça a competitividade do negócio como um todo.

O que você acha da estratégia do CEO Kaz Hirai para simplificar os negócios da Sony? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.