A Polícia Civil de Campinas, no estado de São Paulo, recuperou na última terça-feira (28) um protótipo de celular da Sony avaliado em R$ 40 milhões. Segundo informações divulgadas, ele foi furtado no dia 17 de julho de uma empresa de certificação no distrito de Barão Geraldo. 

Após o registro de um boletim de ocorrência por parte da empresa de certificação, os agentes encontraram uma página de venda e troca de aparelhos no Facebook com o anúncio do equipamento furtado. Uma vez feita a descoberta, foi marcado um encontro no qual supostamente seria realizada a compra, e o suspeito foi preso em flagrante por receptação. 

Entretanto, isso ainda não coloca um fim à ação, uma vez que o suspeito apreendido alegou ter comprado o aparelho de outra pessoa. O delegado Luiz Antônio Correia da Silva revelou a ausência de câmeras no lugar onde o aparelho estava guardado, e que lá só havia controle das pessoas que entravam, mas que terceirizados também tinham acesso – o que dificulta a descoberta de quem furtou o celular. 

A divisão mobile da Sony no Brasil informa que recentemente tomou conhecimento do ocorrido por meio da empresa de certificação e afirma que está acompanhando o caso. 

Xperia C5 Ultra, é você? 

Apesar de não haver informações oficiais, tudo leva a crer que o aparelho em questão é o Xperia C5 Ultra – basta comparar a imagem que abre esta notícia e a que está na sequência e mostra o design final do smartphone.

Ao observá-las, podemos ver que se trata de um aparelho sem bordas, e que conta com sensor fotográfico frontal e LED para o flash em selfies. 

Informações que rodam a rede dão conta de que o aparelho em questão deve trazer uma tela de 5,5 polegadas (ou superior), resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, processador MediaTek com oito núcleos e arquitetura 64 bit, câmera frontal de 13 megapixels e Android 5.1 Lollipop. Além disso, ele deve chegar às lojas custando R$ 3 mil, de acordo com a empresa de certificação.

Você está ansioso para ver a revelação do Xperia C5 Ultra? Deixe a sua mensagem no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: