Sony acaba de anunciar a sua chegada ao mercado de drones com nova parceria

1 min de leitura
Imagem de: Sony acaba de anunciar a sua chegada ao mercado de drones com nova parceria

A Sony acaba de anunciar que está ingressando no segmento de drones com uma nova parceira. A ZMP, cujo CEO é o Hisashi Taniguchi, assinou um contrato com a tradicional empresa japonesa fabricante de eletrônicos para colaborar no desenvolvimento e lançamento de soluções empresariais usando os veículos aéreos não tripulados em 2016.

O resultado dessa parceria é o projeto Aerosense, uma iniciativa que aproveitará as tecnologias de câmeras, sensores, telecomunicações e robótica da Sony para construir drones especiais para a indústria. O foco dessa união também é o setor da Internet das Coisas (IoT), sendo que a Sony pretende oferecer aos consumidores melhores soluções para os seus serviços na nuvem.

"Nós estamos ansiosos para explorar novas oportunidades além do nosso portifólio de consumidores no mercado empresarial", disse Hiroki Totoki, chefe da divisão de dispositivos móveis da Sony ao jornal The Wall Street Journal. "A chave para o crescimento nessas áreas vai ser a adaptação da empresa em várias tecnologias".

O que podemos esperar com a chegada da Sony ao segmento de drones? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.