Sony admite que o PlayStation TV não conquistou a atenção dos consumidores

1 min de leitura
Imagem de: Sony admite que o PlayStation TV não conquistou a atenção dos consumidores

Lançada como uma solução de streaming para ambientes domésticos, a PlayStation TV não conseguiu se mostrar tão bem-sucedida quanto a Sony esperava. Entre aqueles que admitem o fracasso do produto está Shuhei Yoshida, que diz ser um tanto difícil explicar os motivos pelos quais o dispositivo não ganhou tração no mercado.

“Ele não capturou a imaginação dos consumidores”, afirmou ele em uma entrevista concedida ao site Game Informer. “É um conceito difícil de explicar. Você pode dizer que é um mini-console, é um sistema de streaming de vídeos. Se dissermos que é um mini-console, como outros do mercado, as pessoas esperam um dispositivo melhor como o PS4 ou o Xbox One”.

“Ele é fraco nessa categoria. Quando você diz que é um serviço de vídeo por streaming, há outros dispositivos que trabalham com resoluções maiores”, complementou Yoshida. “Ele tem algumas coisas únicas como o remote play de jogos do PS4, pode fazer várias coisas, mas não é possível dizer que ele faz algo específico extremamente bem. Eu acredito que essa é a razão pela qual não convencemos pessoas a comprá-lo pelo preço original”.

Inicialmente disponível por US$ 99, o produto já pode ser encontrado em diversas lojas dos Estados Unidos por US$ 39,99 — em alguns casos, ele é até mesmo oferecido como um brinde em algumas compras. Entre os destaques do aparelho está a capacidade de reproduzir uma boa quantidade de jogos do PlayStation Vita e a biblioteca de clássicos digitais do primeiro PlayStation.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.