O dispositivo mais aguardado da Sony para 2015, o Xperia Z4, ainda não tem nem sinal de lançamento oficial, mas a empresa parece estar trabalhando em outro dispositivo para entrar na briga dos smartphones feitos para tirar selfies. De acordo com @upleaks, a empresa estaria desenvolvendo um dispositivo chamado "Xperia Cosmos", com um processador octa-core, Android Lollipop e um flash frontal.

Quanto à resolução da câmera da frente, não há informações, mas julgando pelo tamanho da abertura do sensor acima da tela do smartphone, podemos especular que se trata de algo em torno de 5 MP. Além do mais, smartphones para selfies têm trazido sensores como esse na parte da frente há um bom tempo. Por isso, esse palpite pode até se confirmar nas próximas semanas.

O @upleaks ainda diz que o processador octa-core do Xperia Cosmos será um MediaTek MT6752 de 64-bit. A GPU seria, portanto, uma Mali T760. O código do modelo desse parelho aparentemente é E5306 e a versão do firmware em teste atualmente é 27.x.

Não dá para ver muita coisa do design do smartphone nessas imagens vazadas no Twitter, mas podemos afirmar que o Lollipop realmente é o SO que está fazendo tudo funcionar.

O que resta saber é a possível data de lançamento e a faixa de preço do produto. Julgando por outros smartphones para selfies lançados até hoje, é bem possível que o Xperia Cosmos seja um intermediário. 

Cupons de desconto TecMundo: