Sony vai encerrar suporte ao PlayStation Mobile em julho

1 min de leitura
Imagem de: Sony vai encerrar suporte ao PlayStation Mobile em julho
Imagem: Sony

Em uma mensagem publicada em seu site oficial, a Sony anunciou que vai encerrar o suporte ao PlayStation Mobile, serviço que oferece jogos indies e da família PlayStation para PS Vita e smartphones com sistema Android, a partir do dia 15 de julho.

Segundo a mensagem, nenhum conteúdo novo será publicado a partir da data supracitada, e após 10 de setembro não será possível fazer (ou refazer) o download de nenhum item oferecido por meio do PlayStation Mobile.

“Quer dizer que vou perder tudo que adquiri depois do dia 10 de setembro?”, você pode se perguntar, e a resposta é não. Entretanto, a Sony pede para que os usuários sigam os seguintes passos para ativar os dispositivos e manter os jogos baixados prontos para o acesso sempre que quiser:

  • No PlayStation Vita, faça o caminho "Settings > PSN > System Activation > PlayStation Mobile > Activate > Ok" para garantir o seu acesso aos jogos futuramente. Nesta plataforma, o processo deve ser feito até o dia 10 de setembro;
  • Nos aparelhos com sistema Android, abra o aplicativo do PlayStation Mobile e carregue qualquer dispositivo comprado para realizar o processo de autenticação. Isso deve ser feito entre 10 de abril e 10 de setembro. 

Vale lembrar que essa não é a primeira manobra da Sony envolvendo o PlayStation Mobile, pois em agosto do ano passado a companhia havia anunciado que encerraria o suporte ao serviço em dispositivos Android com o KitKat 4.4.3 e outras versões mais recentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.