Vídeo mostra aplicações do SmartEyeglass, o "Google Glass da Sony"

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra aplicações do SmartEyeglass, o "Google Glass da Sony"

A Sony publicou um vídeo no YouTube que demonstra algumas funcionalidades do SmartEyeglass, os óculos inteligentes da companhia que pretendem rivalizar com o Google Glass. Algumas áreas que podem se beneficiar do gadget vestível são as de logística, esporte e medicina.

"Com a verdadeira realidade aumentada disponível no SmartEyeglass, esse vestível é perfeito para o uso em mercados profissionais, assim como em nichos de segmentos para o consumidor, e para resolver tarefas específicas em casos de uso específico", diz a companhia.

"Na CES em Las Vegas, há duas semanas, alguns exemplos disso foram mostrados em uma demonstração colaborativa feita pela APX Labs e Sony", continua, falando sobre sua parceria com a companhia financiada pela SAP que cria soluções de acesso à informação sem o uso das mãos.

Várias possibilidades

No vídeo, podemos ver uma situação de controle de estoque em que os óculos mostram a tarefa a ser feita, o código das mercadorias, o status das máquinas e o profissional encarregado do serviço. Depois vemos o que parece ser um bombeiro recebendo instruções no visor, que também identifica quem é o companheiro.

Na próxima cena, os óculos parecem estar sendo usados num exercício de bicicleta, contendo várias informações sobre a atividade, como a distância percorrida, os batimentos cardíacos e o ritmo da corrida. Por fim, são mostrados os sinais vitais de um bebê, além da imagem de um ultrassom.

A plataforma empresarial de óculos inteligentes da APX Labs, chamada Skylight, tem integração com vários produtos da SAP, como HANA e Work Manager. Por enquanto, não se sabe quando o SmartEyeglass será disponibilizado no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.