Mais impermeável, Xperia Z4 pode ser vendido em versões Full HD e 2K

1 min de leitura
Imagem de: Mais impermeável, Xperia Z4 pode ser vendido em versões Full HD e 2K
Imagem: Business Insider

A principal crítica sofrida pelo Xperia Z3 foi a falta de novidades em relação ao Xperia Z2, da geração anterior. Para o próximo smartphone da linha, a Sony não pretende repetir o erro — e quer até oferecer mais de uma opção aos consumidores, de acordo com os rumores mais recentes.

Fontes ligadas às fabricantes taiwanesas de componentes alegam que o smartphone será oferecido em duas versões. Uma delas terá uma resolução Full HD (1080p), enquanto a outra apresentará uma tela Quad HD (ou 2K, com 1440p).

A versão 2K seria a principal, destinada ao mercado dos Estados Unidos. Outras regiões receberiam o aparelho com a tela Full HD — que, para justificar a própria existência, provavelmente sairá com uma diferença de preço considerável em relação ao outro modelo.

Mais possíveis novidades

As tais fontes citam ainda que a impermeabilidade do aparelho foi melhorada, agora sem necessitar das "tampas" plásticas que cobrem atualmente as entradas do celular. Essa seria uma melhoria muito bem recebida: não são poucos os consumidores que alegam que esses componentes não casam bem com o resto do design da linha Xperia.

Por fim, a câmera frontal teria sido aprimorada (provavelmente para agradar ao público viciado em selfies) e o acabamento em metal ganhou um toque refinado que deixa o material com mais brilho. Entre as variantes de cores, a azul seria uma das possibilidades.

O Xperia Z4 não tem data para ser revelado, mas a expectativa é que o aparelho surja oficialmente em algum evento ou conferência ainda neste semestre. Há quem diga até que o celular foi mostrado na CES 2015 em exibições fechadas para investidores e convidados VIPs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.