Android TV é a plataforma escolhida pela Sony para equipar suas novas TVs

1 min de leitura
Imagem de: Android TV é a plataforma escolhida pela Sony para equipar suas novas TVs
Imagem: Sony EU

A CES 2015 está a todo vapor e as mais variadas notícias sobre tecnologia não param de chegar, com novidades para todos os gostos e bolsos. Mostrando que não veio à feira para brincar, a Sony fez diversos anúncios, incluindo uma nova linha de TVs 4K que trazem aparelhos com tela de até 4,9 milímetros de espessura. Além disso, os televisores apresentados marcam uma nova tentativa de parceria da empresa japonesa com a Google, já que os produtos devem vir com o Android TV instalado de fábrica.

Essa é a segunda vez que as duas companhias se aliam para tentar revolucionar o lar de seus consumidores, com a outra tentativa ficando à deriva após o fracasso da antiga Google TV. Dessa vez porém, o sistema operacional da gigante da internet para aparelhos de televisão tem mais chances de prosperar, uma vez que é uma versão levemente modificada e atualizada do Android para as telas grandes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anunciado no meio de 2014, o sistema dedicado apresenta uma interface bonita, suporte ao Google Cast, conectividade garantida com um sem número de smartphones e tablets e uma biblioteca de jogos e aplicativos gigantesca – graças ao generoso número de programas na Google Play. Um controle remoto que funciona como um trackpad – facilitando bastante a navegação – e a possibilidade de dar comandos de voz como no seu celular devem fazer com que, desta vez, a recepção do público seja consideravelmente maior.

Se você está interessado em trocar de TV e está de olho em um aparelho com resolução 4K, talvez seja uma opção interessante ficar atento a esses modelos com o sistema da Google, já que, além da Sony, outras empresas devem começar a despachar produtos com a plataforma ao longo de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.