Sony entra na brincadeira: PS4 e PS3 terão TV por meio do PlayStation Vue

2 min de leitura
Imagem de: Sony entra na brincadeira: PS4 e PS3 terão TV por meio do PlayStation Vue

“TV, TV, TV”. Os jogadores certamente se lembram desses dizeres, proferidos por Phil Spencer na pré-conferência da Microsoft durante a E3 2013, na demonstração das funcionalidades do Xbox One. Hoje, tanto o console da Microsoft quanto o PS4, seu concorrente direto, estão muito bem inseridos no mercado, mas este último não conta com a TV, um dos principais recursos multimídia do Xbox One. Contudo, isso vai durar pouco graças ao PlayStation Vue, serviço de streaming de televisão recém-anunciado pela Sony para PS4 e PS3.

O anúncio foi realizado na CES 2015 por Kaz Hirai, presidente e CEO da empresa. A equipe do TecMundo está presente no evento de Las Vegas para a cobertura completa. A previsão de lançamento do PlayStation Vue é o primeiro trimestre deste ano, ou seja, até o final de março.

O serviço de streaming de TV foi previamente disponibilizado a alguns usuários por meio de um Beta fechado, limitadíssimo, só com convite. Inicialmente, o PlayStation Vue terá um pacote com cerca de 75 canais, incluindo transmissões de companhias de TV a cabo grandes, como Fox, NBCUniversal e Viacom, já confirmadas na seleção. Isso, é claro, considerando o contexto norte-americano.

Conteúdos sob demanda também farão parte dos pacotes oferecidos pelo serviço. Os espectadores terão a possibilidade de armazenar episódios de seus programas favoritos na nuvem e reter o acesso por até 28 dias.

Experiência “moderna” de TV

De acordo com a Sony, o PlayStation Vue vai entregar uma experiência “mais moderna” de assistir à televisão do que as empresas tradicionais de TV a cabo. Os usuários poderão buscar facilmente por programas que querem, e haverá um recurso de exploração que permitirá aos espectadores filtrarem a programação ao vivo e as ofertas sob demanda por meio de parâmetros como duração, gênero, tipo, popularidade e mais.

Os planos da Sony de trazer televisão à plataforma PlayStation não são inéditos. A companhia já havia cantado a bola durante a CES do ano passado, e os rumores surgiram até antes, em 2013. Alguns boatos cravaram que a empresa fecharia acordo exclusivo para transmitir o conteúdo através de alguma emissora. Pelo visto, o esboço final foi positivo e agradou todas as partes: trata-se de um serviço PlayStation com múltiplas parcerias.

Os canais podem ser variáveis em cada país. Por enquanto, não há divulgação dos territórios confirmados (inclusive  o Brasil), e o lançamento também pode variar conforme o local. A Sony certamente deve se posicionar com mais detalhes sobre o PlayStation Vue nas próximas semanas. Teoricamente, no entanto, tudo de que se precisa para usufruir do serviço é que o seu PS3 ou PS4 esteja conectado à internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.