Hackers invadiram a Sony Pictures usando credenciais roubadas

1 min de leitura
Imagem de: Hackers invadiram a Sony Pictures usando credenciais roubadas

A invasão recente da Sony Pictures Entertainment, que vem causado diversas dores de cabeça à companhia, pode ter sido iniciada graças ao roubo de uma senha de administrador. Segundo informações obtidas pela CNN, os hackers responsáveis obtiveram essa informação através de algum funcionário descontente com seu empregador ou que recebeu um pagamento em troca da revelação.

Segundo a NBC, o ataque foi iniciado dentro da Coreia do Norte, tendo sido disfarçado para parecer que foi originado em algum lugar de Taiwan. Atualmente, a administração do presidente norte-americano Barack Obama está em processo de realizar reuniões que visam decidir uma resposta adequada ao ataque — as soluções encontradas podem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira (19).

Ataques anteriores realizados por grupos chineses resultaram em cortes internacionais abertos pelos Estados Unidos. No entanto, as relações diplomáticas envolvidas tornam incerto se essa vai ser a mesma rota seguida contra a Coreia do Norte.

O roubo de credenciais foi o fator principal que levou os investigadores norte-americanos a concluir que o país asiático era o responsável pelo ataque. No entanto, até a divulgação dos detalhes oficiais, a única coisa que está totalmente certa é que a situação adiou em um tempo indefinido a estreia do filme “A Entrevista” e revelou detalhes interessantes sobre o Xperia Z4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.