Pulseira Sony SmartBand Talk serve para fitness e chamadas telefônicas

1 min de leitura
Imagem de: Pulseira Sony SmartBand Talk serve para fitness e chamadas telefônicas
Imagem: Sony Mobile

A Sony não focou a conferência da empresa durante a IFA 2014 na linha Xperia de tablets e smartphones: a experiência vestível também recebeu atenção na forma de dois produtos. Um deles é a pulseira Smartband Talk, um dispositivo modesto, mas que pode virar uma espécie de "melhor amigo" para quando você praticar atividades físicas ou apenas sair de casa.

Evolução da Smartband anterior, ele "conversa" totalmente com o app Lifelog, uma ferramenta de "documentação de vida" permite a você fazer uma espécie de diário do cotidiano, colocando objetivos para cada dia, favoritando momentos especiais e revisitar as melhores memórias. Ou seja, segundo a própria Sony, ele vai além de ser apenas um auxiliar de fitness.

Registre cada segundo

A pulseira possui ainda alto-falante e microfone embutidos. Caso você receba ou faça uma ligação do celular pareado com a pulseira e estiver sem o aparelho em mãos, por exemplo, é possível falar com o contato diretamente a partir da SmartBand. Com controles de voz, você configura os próprios áudios e realiza operações específicas na pulseira e no smartphone pareado.

Os sensores que acompanham o gadget, acelerômetro e altímetro, ajudam a detectar com precisão o que você fez de atividade física e qual a quantidade de calorias gastas, por exemplo. Ele mantém até mesmo registros de comunicação. Tudo isso pode ser visualizar no Lifelog, pelo tablet ou smartphone, ou na tela de 1,4" de e-paper que acompanha a pulseira.

Como é tradição em aparelhos da Sony, a pulseira é impermeável (índice de qualidade IP68). As cores disponíveis são preta e branca até o momento, mas novos "tons vibrantes" serão anunciados até o final do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.