A Sony é conhecida por produzir muitos jogos exclusivos para as suas plataformas e, mesmo que nem todos eles sejam sucessos de crítica e venda, isso não parece que vai diminuir, pelo menos se depender do presidente Shuhei Yoshida.

Em um evento que aconteceu em Barcelona há alguns dias, Yoshida disse que apenas três ou quatro de cada dez jogos produzidos pela companhia geram um lucro expressivo. E desses, dois títulos geralmente são lucrativos o suficiente para cobrir o custo de todos os demais.

Segundo ele, a tarefa da empresa é buscar e apoiar talentos, pois são eles que acabam criando os avanços. E é preciso continuar incentivando essa prática, pois são esses artistas que podem desenvolver o próximo grande sucesso de vendas assim, uma coisa depende da outra.

Yoshida também disse que gostaria de investir em mais pessoas, títulos e plataformas, mas a empresa precisa fechar as contas no final do mês e os recursos são limitados. Assim, sempre é preciso fazer escolhas, por mais dolorosas que elas sejam.

Cupons de desconto TecMundo: