O CEO Kaz Hirai tem uma dura tarefa pela frente. (Fonte da imagem: Reprodução/NBC News)

A Sony acaba de divulgar um relatório para investidores no qual revisa as informações de rentabilidade para o ano fiscal de 2014, que terminou no último dia 31 de março. No documento, a companhia informou que espera uma perda de 130 bilhões de Ienes (cerca de US$ 1,27 bilhão) contra a estimativa original de 110 bilhões de Ienes (US$ 1,07 bilhão) prevista em fevereiro deste ano.

A Sony vem amargando prejuízos há um bom tempo, e a companhia atualmente passa por uma reestruturação nas mãos do CEO Kaz Hirai. Desde o início do processo ela já abriu mão de grande parte do seu patrimônio, incluindo sua sede original em Tóquio, a sede em Nova York e até mesmo a sua divisão de PCs.

A companhia também informou que a demanda do mercado por mídias físicas está diminuindo mais rápido que o esperado, principalmente em regiões como a Europa, onde a distribuição digital cresce exponencialmente. Isso fez a companhia revisar para baixo as expectativas com o setor que ela acredita que não vai se recuperar.

Apesar de todos esses problemas, o PlayStation 4 segue vendendo muito bem. Recentemente a companhia informou que o console já superou a marca de 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Vamos torcer para que ela consiga se reestabelecer.

Cupons de desconto TecMundo: