Sony lança no Brasil o ultrabook tablet mais fino do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança no Brasil o ultrabook tablet mais fino do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony anunciou o lançamento no Brasil do Ultrabook Tablet mais fino do mundo, o Tap 11. Seu conceito 2 em 1 possibilita que o modelo seja utilizado tanto como Ultrabook quanto Tablet, com o teclado WiFi e caneta digital.

O computador conta com o sistema operacional Windows 8.1 e processador Intel Core i5 de 4ª geração. O design do Tap 11 apresenta espessura de 0,99 cm e 1,1 kg.

A tela de 11 polegadas é Full HD multi touch, anti-risco e anti-mancha, indicada para navegar com os dedos ou então com a caneta digital que acompanha o produto. No modo Ultrabook, em que o usuário simplesmente puxa uma haste localizada na parte de trás do aparelho e o coloca sobre uma superfície, o teclado com acoplamento magnético e conexão WiFi o complementa sem problemas.

Um dos diferenciais deste modelo é que o teclado se acopla magneticamente à tela, carregando-se instantaneamente, sendo que uma carga completa dura até 30 dias em uso.

O Ultrabook Tablet conta com leitor de cartão SD para transferir fotos rapidamente; placa USB 3.0 para conectar outros aparelhos; USB Charger para carregar smartphone; saída Micro HDMI para assistir filmes, séries ou mesmo trabalhar em TVs ou projetores e câmera traseira de 8 MP e frontal de 0.9 MP.

Aplicativos para a caneta digital

O Tap 11 possui aplicativos exclusivos Sony como Vaio Scan, VAIO Clip, VAIO Paper e Art Rage Studio para capturar, editar e organizar imagens e proporcionar a melhor experiência com a caneta digital que acompanha o produto.

Este acessório serve para escrever, copiar e editar imagens, interagir com apresentações, aplicativos e muitos outros recursos. O modelo possui também tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite transferir contatos da agenda, endereços de internet e música do smartphone para o Ultrabook e vice-versa. O infravermelho ainda transforma o produto em um controle remoto para TVs.

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Core i5 – 4º Geração;
  • Memória RAM: 4 GB
  • Tela: 11 polegadas MultiTouch Full HD e Triluminos;
  • Espaço de armazenamento SSD: 128 GB
  • Peso: 1,1 kg
  • Espessura: 0,99 cm
  • Teclado: Wireless com acoplamento magnético

O Tap 11 já está disponível na Sony Store e será vendido pelo preço sugerido de R$ 5,999.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.