Resumo: conferência da Sony na IFA 2013 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Resumo: conferência da Sony na IFA 2013 [vídeo]

Kazuo Hirai, o CEO da Sony, subiu ao palco da IFA 2013 para realizar a primeira conferência de imprensa da feira deste ano. Todos esperavam pelo anúncio do smartphone Xperia Z1, mas não era só isso que a empresa japonesa estava reservando para o público. Muito mais ainda estava por vir e uma grande quantidade de produtos foi mostrada durante quase uma hora de evento.

O CEO da Sony mostrou diversos aparelhos que devem chegar às lojas de todo o mundo até o final deste ano. Isso inclui computadores, câmeras digitais e filmadoras, além de televisores e outros acessórios bem interessantes. Vamos conferir agora mesmo como foi o evento da empresa japonesa, que tenta voltar ao topo do mercado de eletrônicos.

Novidades na linha Vaio

Alguns novos notebooks foram mostrados durante o evento. O primeiro deles foi o Sony Vaio Flip PC, que possui tela articulada para melhorar a visualização em diversas situações. Também foi mostrado o Vaio Tap 11, que pode ser rapidamente convertido para um tablet de 11 polegadas. Por fim, a empresa apresentou o Vaio Tap 21, um all-in-one de 21,5 polegadas e resolução Full HD.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

SmartWatch 2: os relógios inteligentes estão de volta

Hirai não mostrou o relógio inteligente SmartWatch 2 em funcionamento, mas ele também foi lembrado durante o evento. O aparelho pode ser transformado em uma segunda tela para seu smartphone e é capaz de ser pareado com apenas um toque, graças à conectividade NFC. Com tela de 1,6 polegada e resolução de 220x176 pixels, ele conta também com pulseiras de silicone ou aço.

Equipamentos multimídia também têm seu espaço

Televisores não poderiam faltar na conferência da Sony. O principal aparelho mostrado foi a televisão S990A, que possui tela de 65 polegadas, composta por LEDs em um painel curvilíneo. É a primeira vez que um aparelho do tipo é lançado comercialmente. Para os consumidores norte-americanos e europeus, ela está em pré-venda pelo preço de US$ 4 mil.

Também foram mostrados alguns novos sistemas de áudio de alto desempenho, que prometem muito mais fidelidade ao áudio do que os produtos que estão atualmente no mercado. O mesmo vale para alguns fones de ouvido mostrados na conferência.

Câmeras e filmadoras

Várias câmeras e filmadoras digitais foram reveladas pela Sony. Para fotografias, Hirai revelou que as novas linhas vão chegar ao mercado com melhor captação de luz para imagens em ambientes escuros. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foram as filmadoras.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Music Video Recorder foi criada especialmente para a gravação de execuções musicais, pois conta com sistema mais complexo de captura de áudio. O outro destaque vai para a nova Handycam (mostrada na foto acima), que agora pode capturar vídeos em altíssimas resoluções 4K.

Xperia Z: o destaque do evento

O grande destaque do evento foi o Sony Xperia Z1. O smartphone chegará às lojas em breve e terá uma série de recursos bem interessantes. Ele é completamente à prova d’água e possui câmera de 20,7 megapixels, mas os principais diferenciais dele estão no software e nos acessórios. São quatro apps exclusivos para um melhor aproveitamento da câmera integrada e isso inclui um sistema de transmissão por streaming.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Ainda sobre as câmeras, a Sony terminou a conferência na IFA 2013 mostrando suas novas lentes inteligentes QX 10 e QX100. Elas podem ser ligadas a qualquer smartphone Android com NFC para garantir muito mais qualidade nas imagens capturadas. É possível ligá-as aos aparelhos por cases ou suportes especiais.

.....

Gostou das novidades apresentadas pela Sony na IFA deste ano? Qual é a sua favorita de todas as que foram adicionadas ao catálogo de produtos da fabricante japonesa? Fique atento, pois novos aparelhos ainda devem ser mostrados durante os próximos dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.