Sony vai lançar novo display de realidade virtual em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Sony vai lançar novo display de realidade virtual em novembro

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony vai exibir durante a IFA 2013, em Berlim, uma nova versão de seus “capacetes” de realidade virtual. Os modelos HMZ-T3 e HMZ-T3W trazem displays internos com ângulos de visão de 45 graus e tecnologia especial para garantir um contraste fiel entre o preto e as outras cores exibidas na tela.

A ideia da empresa é utilizar um jogo duplo de painéis tridimensionais para dar mais profundidade às imagens e simular um aspecto de tela de cinema, só que diretamente no rosto do espectador. Para os fãs dos games, os modelos também contam com um modo dedicado para privilegiar cenas de alto movimento e evidenciar a qualidade gráfica.

No aspecto sonoro, um subwoofer integrado foi incluso no T3W, que se diferencia de seu irmão pela cor mais escura na parte frontal. Em ambos, os fones de ouvido são integrados e contam com tecnologia de 7.1 canais virtuais, simulando o posicionamento das caixas dentro do próprio dispositivo.

Coincidência?

No mesmo dia em que os modelos foram revelados pela Sony, saiu também a notícia de que a empresa estaria trabalhando em um visualizador de realidade virtual dedicado exclusivamente ao PlayStation 4. Com apresentação marcada para a Tokyo Game Show, no final do mês, o aparato seria a peça final do “hardware oficial” do novo console.

A ideia original da fabricante era anunciar o aparelho na gamescom 2013, que aconteceu em agosto. Uma indecisão, porém, acabou adiando a notícia: a Sony não sabe ainda se vai propagandear o display como um diferencial do PlayStation 4 ou uma peça não essencial de hardware, voltada para quem quer ampliar a experiência.

Uma das aplicações possíveis é a criação de um cockpit virtual para jogos de corrida, como é o caso de DriveClub. O título é um dos jogos de lançamento do PS4 e vem para mostrar as capacidades do console em termos de simulação física, gráficos e integração social.

Seja como for, os modelos HMZ-T3 e T3W chegam ao mercado em novembro por um preço ainda não divulgado. O PlayStation 4 também estará disponível no mesmo mês e chega ao Brasil em 29/11.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.