Sony pode deixar o mercado de smartphones econômicos

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode deixar o mercado de smartphones econômicos

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Após ter surpreendido grande parte do mundo com o Xperia Z (apresentado durante a CES 2013), a Sony pode estar prestes a fazer outro grande anúncio no que diz respeito ao mercado de dispositivos portáteis. Em uma entrevista concedida ao CNET, o gerente de produto da empresa, Stephen Sneeden, afirmou que a companhia está estudando abandonar o segmento de dispositivos econômicos.

Ao optar por esse caminho, a empresa deve seguir os mesmos passos da HTC, que há cerca de um ano anunciou que só passaria a produzir um número reduzido de aparelhos com qualidade. Há rumores de que a Motorola Mobility deva seguir caminho semelhante em breve, algo que é reforçado pelos indícios de que a empresa está desenvolvendo um aparelho de alto desempenho conhecido somente como X Phone.

Caso tudo ocorra como o planejado, dentro de dois anos a Sony pretende que seus lançamentos compitam no mesmo patamar que os últimos lançamentos da Apple e da Samsung. Em meio à crise que a companhia japonesa vive, uma decisão do tipo pode parecer bastante arriscada — porém, se tudo der certo, podemos estar prestes a ver uma mudança substancial no mercado de dispositivos móveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.